Curso de Extensão em Economia da Cultura, UCAM
A Economia da Cultura tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões contemporâneas, dialogando com temas candentes como desenvolvimento, políticas públicas, sustentabilidade, turismo, diversidade cultural, meio ambiente, gestão cultural e direitos de propriedade intelectual. Tema ainda embrionário no Brasil, a economia da cultura tem importância fundamental para que consigamos garantir que a cultura seja reconhecida como investimento e não despesa. Investimento em nosso valores, em nossa criatividade, na imagem de nosso país internamente e no exterior e na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.
Este blog tem como objetivo aproximar os participantes do Curso de Extensão em Economia da Cultura da UCAM e incentivar o debate entre eles e os demais interessados em fomentar uma reflexão dinâmica e colaborativa sobre economia, cultura e desenvolvimento.
Coordenação Acadêmica: Ana Carla Fonseca Reis
Coordenação Executiva: Kátia de Marco
Para mais informações, visite o link: http://www.gestaocultural.org.br/html/extensao.php
A imagem da cultura brasileira no exterior
Queridos,Em primeiríssima mão, gostaria de compartilhar o link para um artigo que tive o enorme prazer de escrever a quatro mãos com o George Yúdice (autor de A Conveniëncia da Cultura, dentre outros - simplesmente imperdível!): http://www.nuso.org/especialportugues2008.phpEste número da revista Nueva Sociedad, aliás, foi todo dedicado ao Brasil. Aguardo comentários, neste mesmo bat blog.Bjs,Ana Carla
Realmente o artigo é quentérrimo!!
ResponderExcluirInstigante do início ao fim, como um daqueles filmes que você não consegue descolar o olho da telona!
Fiquei deslumbrada em ver que a qualidade da produção de artigos, livros etc. na área da economia da cultura está seguindo uma curva crescente! Estão cada vez melhores e mais densos!
Essas leituras, além de recheadas de prazer e descobertas, ainda me dão o privilégio de enriquecer a pesquisa da minha própria dissertação em desenvolvimento.
Eu só tenho a agradecer, Ana!
Um beijo enorme!!! ;-***