Curso de Extensão em Economia da Cultura, UCAM

A Economia da Cultura tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões contemporâneas, dialogando com temas candentes como desenvolvimento, políticas públicas, sustentabilidade, turismo, diversidade cultural, meio ambiente, gestão cultural e direitos de propriedade intelectual. Tema ainda embrionário no Brasil, a economia da cultura tem importância fundamental para que consigamos garantir que a cultura seja reconhecida como investimento e não despesa. Investimento em nosso valores, em nossa criatividade, na imagem de nosso país internamente e no exterior e na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.
Este blog tem como objetivo aproximar os participantes do Curso de Extensão em Economia da Cultura da UCAM e incentivar o debate entre eles e os demais interessados em fomentar uma reflexão dinâmica e colaborativa sobre economia, cultura e desenvolvimento.
Coordenação Acadêmica: Ana Carla Fonseca Reis
Coordenação Executiva: Kátia de Marco
Para mais informações, visite o link: http://www.gestaocultural.org.br/html/extensao.php

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como um CD vai parar na internet antes do lançamento? (*)

OI, gente!

No clima da nossa última aula cujo tema central foi a Propriedade Intelectual, estou postando esta matéria (imagem ao lado) que saiu na seção SuperResposta na edição deste mês da revista Superinteressante.

"Como um cd vai parar na internet antes do lançamento?" descreve brevemente quais são as possíveis respostas a essa pergunta, de acordo com a cadeia produtiva do CD. A informação me pareceu muito útil para a gente.

Para visualizar melhor a imagem (e conseguir ler o texto), basta clicar na imagem ao lado!

Abraços a todos! ;-)

(*) Fonte: Como um cd vai parar na internet antes do lançamento?. Revista Super Interessante. p.60. Editora Abril. Edição 257. Outubro, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário