Curso de Extensão em Economia da Cultura, UCAM

A Economia da Cultura tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões contemporâneas, dialogando com temas candentes como desenvolvimento, políticas públicas, sustentabilidade, turismo, diversidade cultural, meio ambiente, gestão cultural e direitos de propriedade intelectual. Tema ainda embrionário no Brasil, a economia da cultura tem importância fundamental para que consigamos garantir que a cultura seja reconhecida como investimento e não despesa. Investimento em nosso valores, em nossa criatividade, na imagem de nosso país internamente e no exterior e na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.
Este blog tem como objetivo aproximar os participantes do Curso de Extensão em Economia da Cultura da UCAM e incentivar o debate entre eles e os demais interessados em fomentar uma reflexão dinâmica e colaborativa sobre economia, cultura e desenvolvimento.
Coordenação Acadêmica: Ana Carla Fonseca Reis
Coordenação Executiva: Kátia de Marco
Para mais informações, visite o link: http://www.gestaocultural.org.br/html/extensao.php

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1º Seminário Internacional de Gestão Cultural

Oi, pessoal!

Só para relembrar um dos links do post "eventos fervilhando!" e dar um pouquinho mais de detalhes sobre o 1º Seminário Internacional em Gestão Cultural, segue essa notícia publicada no portal Cultura e Mercado.


A Duo Informação e Cultura promove, de 4 a 7 de novembro, em Belo Horizonte, no campus Aimorés da UNA, o 1º Seminário Internacional em Gestão Cultural, evento que tem como proposta refletir as principais áreas de atuação do gestor cultural e construir um espaço efetivo para a sua profissionalização nos setores público, privado e terceiro setor.

Entre os convidados estão o espanhol Alfons Martinell, diretor das Relações Culturais e Científicas da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid); o mexicano José Antonio Mac Gregor, diretor de Planejamento da Secretaria de Cultura da Cidade do México; e o colombiano Germán Rey, assessor em políticas culturais do Ministério da Cultura da Colômbia.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 25 de outubro, clicando aqui. As inscrições são gratuitas.


Notícia disponível em: Cultura e Mercado, 10/10/08: http://www.culturaemercado.com.br/post/seminario-internacional-de-gestao-cultural/

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário