Curso de Extensão em Economia da Cultura, UCAM

A Economia da Cultura tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões contemporâneas, dialogando com temas candentes como desenvolvimento, políticas públicas, sustentabilidade, turismo, diversidade cultural, meio ambiente, gestão cultural e direitos de propriedade intelectual. Tema ainda embrionário no Brasil, a economia da cultura tem importância fundamental para que consigamos garantir que a cultura seja reconhecida como investimento e não despesa. Investimento em nosso valores, em nossa criatividade, na imagem de nosso país internamente e no exterior e na geração de emprego, renda e inclusão socioeconômica.
Este blog tem como objetivo aproximar os participantes do Curso de Extensão em Economia da Cultura da UCAM e incentivar o debate entre eles e os demais interessados em fomentar uma reflexão dinâmica e colaborativa sobre economia, cultura e desenvolvimento.
Coordenação Acadêmica: Ana Carla Fonseca Reis
Coordenação Executiva: Kátia de Marco
Para mais informações, visite o link: http://www.gestaocultural.org.br/html/extensao.php

sábado, 16 de agosto de 2008

DIAGNÓSTICOS E DESAFIOS PARA AS POLÍTICAS CULTURAIS: "56% dos municípios brasileiros abrigam grupos de dança"


Brasil move Berlim, por Ísis Martins.

Um comentário:

  1. Olá amigos da "Cultura", aproveito para comentar sobre a nossa última aula que além de me chocar quanto ao quadro "arcaico" com que os nosso país encara a cultura e todas as suas vertentes,o prof.Luiz Carlos, com toda a experiência de seus 10 anos de pesquisa, foi maravilhosamente contundente e necessário,demostrando que muito mais que a vontade de mudar, temos que nos unir e nos municiar de parceiros e informações para que tenhamos sucesso em nossos objetivos profissionais voltados para o segmento da cultura.
    Na segunda aula, algumas considerações foram muito proveitosas, no meu ponto de vista, poderia destacar, a criação de um "modelo" de interlocução com os demais setores da economia, pois ainda não contamos com profissionais da cultura dentro das empresas, instituições e governos, na sua grande maioria.
    E nunca é demais reafirmar o excelênte trabalho que a Nathália está fazendo no nosso blog, e a Luísa na gestão do curso.
    Obrigada Nathália e Lu!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir